logo embreve

Espetáculo Yerma chega ao Teatro Mário Lago

Quando:
13/07 - 19:00 h   a   13/07 - 21:00 h
Local:
Teatro Mário Lago - Bangu
Espetáculo Inspirado na Obra do Dramaturgo Espanhol Federico García Lorca

Yerma entra em cartaz no Teatro Mário Lago em julho e essa montagem da Cia Artes Cênicas é inspirada na obra de Federico García Lorca, mas remete aos dias atuais.

Com uma encenação simbolista, mas repleta de referências à vida e à obra do dramaturgo espanhol, a obra leva o espectador a um papel de voyeur da vida alheia, absorvendo detalhes de cada cena.

Yerma conta a história de uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho. Por isso ela tenta, de todas as formas, engravidar mas enfrenta a indiferença do seu marido João, que não demonstra nenhum interesse em sua angústia. Obstinada, Yerma participa, contra a vontade do marido, de um ritual na casa de uma curandeira, para invocar a maternidade, algo que provoca grande discussão entre os dois.

Desesperada, Yerma descobre que o seu marido não deseja ter filhos e, totalmente enlouquecida entre o desejo de conceber um filho e a sua impossibilidade, ela o estrangula. Porém, no meio de todo esse cenário, ela também conhece Victor, um pastor de ovelhas e se apaixona por ele. No entanto, João não imagina que o seu empregado se tornou amante de sua esposa.

Yerma estreia no Teatro Mário Lago em julho

Local: Teatro Mário Lago
Data: 13 de Julho – às 19:00 h
Autor: Frederico García Lorca
Direção: Daniel Carlos
Ingresso: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,50 ( Meia)  – Compre Aqui
Duração: 90 minutos

Equipe de Redação

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE