O espetáculo O Bem-Amado é uma comédia sobre a candidatura de Odorico Paraguaçu para prefeito de Sucupira, cidadezinha litorânea na Bahia.
O Bem-Amado, obra de Dias Gomes, retrata o típico político astuto que faz de tudo para atingir seus objetivos. Na condição de novo prefeito, o Odorico mais deseja é inaugurar a sua grandiosa obra política, o primeiro cemitério de Sucupira.
Com uma grande temporada no Teatro João Caetano, o espetáculo é um sucesso de público e crítica e agora chega ao Teatro Clara Nunes. A peça é um resgate do autor Dias Gomes e pretende apresentar essa obra para novas gerações. Com histórias bem construídas, personagens e uma linguagem popular, O Bem-Amado tem assuntos atuais e apresenta um teatro de qualidade artística.
O Bem-Amado é um clássico atemporal de nossa dramaturgia e mostra, com muito bom humor, a dinâmica da política brasileira. Dias Gomes, um de nossos maiores autores, tem uma obra vasta e significativa e merece uma nova montagem do seu texto. Odorico é interpretado pelo ator Diogo Vilela, que oferece uma nova visão desse político e provoca muitas gargalhadas.
A peça também aborda questões mais amplas, como a relação entre poder e populismo e a maneira como as promessas políticas podem ser usadas para manipular as massas. O Bem-Amado é uma crítica mordaz à política e à busca desmedida pelo poder, mando e influência nos meandros mais obscuros das instituições. Nos recantos dos salões onde tudo acontece na calada da noite, ou à boca pequena.
Ficha Técnica
Direção: Marcus Alvisi e Richard Luiz
Direção de Produção: Marília Milanez
Cenário e Figurinos: Ronald Teixeira e Pedro Stamford
Iluminação: Daniela Sanchez
Trilha: Marcus Alvisi
Engenheiro de Som: Murilo Correa
Visagismo: Mona Magalhães
Direção de Movimento: Juliana Medella
Fotos e Designer Gráfico: Victor Hugo Cecatto
Produção: NITIREN Entretenimentos Artísticas Ltda.
Elenco
Diogo Vilela: Odorico Paraguaçu
Tadeu Melo: Dirceu Borboleta
Chris Penna: Zeca Diabo
Patrícia Pinho: Dorotéa
Rose Abdallah: Judicéa
Renata Castro Barbosa: Dulcinéa
Ataíde Arcoverde: Chico Moleza
Luiz Furlanetto: Hilário Cajazeira
Alê Negão: Dermeval
Ezequiel Vasconcelos: Mestre Ambrósio
Gabriel Albuquerque: Neco Pedreira
Lucas Figueiredo: Primo Ernesto
Marco Aureo: Vigário
Rollo: Zelão
Informações O Bem-Amado
Local: Teatro Clara Nunes
Data: Até 27 de Abril • Sexta – 20:00 h • Sábado – 20:00 h • Domingo – 19:00 h
Classificação: 12 anos
Ingressos: Compre Aqui