logo embreve

Felizes estreia no próximo sábado

Quando:
23/03 - 20:00 h   a   21/04 - 19:00 h
Local:
Ateliê Alexandre Mello - Laranjeiras
Felizes estreia no Ateliê Alexandre Mello

Felizes ou Felizes para sempre, nome original da trilogia, é composta pelas peças Speak Easy, O rei do amor não está morto e Sweet Emily.

O espetáculo felizes estreia no próximo sábado, 30 de março, no Ateliê Alexandre Mello, que fica em Laranjeiras. Essa trilogia do consagrado dramaturgo Mário Bortolotto é dirigida por Alexandre Mello.

No elenco de Felizes, Lucas Vianna e Juliana Gaingnoux são Pedro, Lucia de Speak Easy, Filipe Peccini e Carolina Alfradique, vivem o casal Jadir e Alice de O Rei do Amor não está morto e Rick Yates vive Carlos de Sweet Emily, ao lado das duas atrizes, Juliana e Carolina, que dobram papéis, vivendo ambas a personagem Emília. Todos os atores já colaboram com o diretor em seu ateliê, atuando, treinando, dando aulas, fazendo assistência de direção, etc.

Este é um espetáculo de teatro físico, que apresenta parte da pesquisa do diretor sobre o trabalho do ator, a relação com o espaço cênico e o jogo com a plateia. Alexandre Mello tem quase quarenta anos de teatro e sempre pesquisou as novas práticas e dispositivos de criação, além das diferentes técnicas para treinamento com foco na presença dos atores. Atualmente desenvolve em seu ateliê o Treinamento Nô Shakespeare e a Moebius de Luz, ainda inéditos para o público.

As peças são emocionantes, mas também tem humor e um grande apelo de identificação junto ao público jovem adulto. A informalidade do texto, que o aproxima do cotidiano, não se confunde com frouxidão novelesca nas ações, ao contrário

Speak easy

Pedro espera Lúcia, que está fora de casa há alguns dias. Mas quando volta, ela está aparentemente desequilibrada. Tenta fingir normalidade e não consegue. Lúcia esconde um segredo que justifica a sua ausência e o estranhamento da realidade.

O Rei do Amor Não Está Morto

Enciumado pela falta de atenção da esposa, Jadir faz uma brincadeira de mau gosto com Alice sobre a sua aparência física. Isso desencadeia uma discussão hilária e desenfreada que expõe a fragilidade dos dois amantes.

Sweet Emily

Carlos, ex-boxeur e autor de um único romance, é casado com Emília. Frustrado com os rumos que a vida tomou depois do fracasso de seu romance, sente-se impotente e segue a vida como looser alcoólico. Emília, jovem esposa sensível e frágil, mostra grande sabedoria ao saber lidar com ele e o toma como sua missão de vida.

Autor: Mário Bortolotto
Diretor: Alexandre Mello
Assistente de Direção: Tiago Abreu
Programação Visual: Patrícia Heuser
Produção: Ateliê Alexandre Mello

Elenco

Carolina Alfradique
Filipe Peccini
Juliana Gaingnoux
Lucas Vianna
Rick Yates

Local: Ateliê Alexandre Mello – Laranjeiras
Data: Até 21 de abril • Sábado – às 20:00 h e Domingo às 19:00 h
Ingressos: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE