logo embreve

Show Opinião – Corpos Periféricos

Quando:
27/03 - 19:30 h   a   27/03 - 22:00 h
Local:
Teatro Rival Petrobras
Opinião - Corpos Periféricos acontece no Teatro Rival Petrobras

Formado por artistas de várias favelas cariocas e com sede na Rocinha, há 13 anos, o Bando Cultural Favelados apresenta o espetáculo Opinião Corpos Periféricos, no Teatro Rival Petrobras.

O espetáculo Opinião – Corpos Periféricos acontece no Teatro Rival Petrobras e faz uma referência ao emblemático show Opinião, de 1964. Esse show reunia no palco Zé Ketti, João do Valle e Nara Leão, mas que depois é substituída por Maria Bethânia. Só que o Bando Cultural Favelados usa o espetáculo para falar sobre problemas comuns de quem mora em favela, buscando o que incomoda seus integrantes, mas mostrando aquilo que lhes faz mal. Pois assim os atores conseguem ser os protagonistas de suas próprias histórias.

Na trilha sonora, clássicos da música brasileira, como Cálice, de Gilberto Gil e Chico Buarque; Pra não dizer que não falei das flores (Caminhando), de Geraldo Vandré; Coração de estudante, de Wagner Tiso e Milton Nascimento; e, claro, Opinião, de Zé Ketti. Com um espetáculo que apresenta 20 artistas em cena, Opinião – Corpos Periféricos tem direção de R. Castelo Branco, que também é autor do texto e, além disso, conta com intervenções poéticas de Jailson Pinheiro. 

Local: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33
Data: 27 de março – às 19:30 h
Ingressos: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE