O Admirável Sertão de Zé Ramalho inicia nova turnê em Brasília e mostra a trajetória do artista de forma não tradicional e biográfica.
Visto por mais de 15 mil pessoas, o musical O Admirável Sertão de Zé Ramalho inicia nova turnê por seis cidades. Com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Cultural, o espetáculo idealizado pelo produtor cultural Eduardo Barata, celebra a extensa obra e vida do paraibano Zé Ramalho.
Nesta temporada, o público de Brasília vai poder assistir ao musical que conta e canta a vida e obra do artista. O espetáculo traz suas canções, interpretadas por um elenco formado por Eli Ferreira, Ceiça Moreno, Cesar Werneck, Duda Barata, Verônica Sanfoneira, Marcello Melo, Muato, Nizaj, Diego Zangado e Tiago Herz. A dramaturgia é de Pedro Kosovski e a direção de Marco André Nunes.
– Continua Depois da Publicidade –
A arte de Zé Ramalho
Apelidado de Bob Dylan do sertão, o poeta, cantor, instrumentista e compositor Zé Ramalho teve a influência da Jovem Guarda. Zé, o personagem, existe somente nos números musicais e cria algo totalmente inédito. O elenco é diverso e aborda de vários pontos de vista para contar muitas histórias dentro de uma só.
“Este espetáculo nasce como canto e celebração. Uma homenagem a um dos maiores artistas do Brasil, que transformou o Nordeste em linguagem universal e levou sua poesia ao mundo, com a força do sertão e a grandeza de sua obra. O enredo, de delicadeza e profundidade, acompanha o caminho da própria música de Zé Ramalho: singela, poética e reflexiva. Em cena, surgem personagens que atravessam sua criação e ecoam todos os sertões possíveis, os que habitam nossa terra e os que habitam nossa alma. O gesto é este: celebrar Zé Ramalho como referência e revelar, no palco, a potência lírica de sua arte”, conta o produtor e idealizador do projeto, Eduardo Barata.
Ficha Técnica O Admirável Sertão de Zé Ramalho
Idealização e Produção Artística: Eduardo Barata
Elenco: Duda Barata, Eli Ferreira, Ceiça Moreno, Verônica Sanfoneira, Cesar Werneck, Marcello Melo, Muato, Nizaj, Diego Zangado, Rostan Junior, Tiago Herz
Texto: Pedro Kosovski
Direção: Marco André Nunes
Direção Musical: Plínio Profeta e Muato
Direção de Movimento: Caroline Monlleo
Direção de Produção: Elaine Moreira
Cenário: Marco André Nunes e Uirá Clemente
Figurinos: Wanderley Gomes
Iluminação: Dani Sanchez
Fotos: Priscila Prade
Informações O Admirável Sertão de Zé Ramalho
Local: Teatro Carlos Gomes
Data: 13 de Novembro a 14 de Dezembro • Apresentações de Quinta à Domingo