Menino Mandela mostra Zoe visitando a infância do avô para conhecer seus sonhos e conquistas antes de lutar pelo fim do apartheid, na África do Sul.
Esse espetáculo tem música ao vivo, canções originais, danças africanas, teatro de sombras e bonecos em escala natural, criados pelo artista Dante. Em Menino Mandela o diretor Arlindo Lopes mergulha mais uma vez na história e no legado dos povos pretos, depois de seu sucesso anterior, Ombela – A Origem das Chuvas.
A história de Nelson Mandela
O musical infantil Menino Mandela faz um passeio pela infância e vivências que fizeram do advogado, líder político, ex-presidente da África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz. Pois Nelson Mandela (1918-2013) foi uma das pessoas mais importantes da história mundial. Com muita poesia, leveza, canções originais, bonecos e danças africanas, o espetáculo imagina um encontro entre o Mandela criança com a sua neta Zoe.
Sinopse
Zoe, neta de Nelson Mandela, precisa fazer um trabalho escolar sobre seu avô, para contar como foi sua infância na aldeia sul-africana Qunu. Ela conversa com o avô e revolve suas memórias, pois uma fenda no espaço-tempo transporta Zoe para 1926, onde ela encontra o menino Rolihlahla, que se desdobra para aproveitar ao máximo a vida entre brincadeiras, obrigações e o aprendizado com os anciões de sua tribo. Quando começa a frequentar a escola, ele recebe de sua professora um novo nome, Nelson.
Às voltas com um mundo repleto de hábitos e saberes novos, o menino vai enfrentar a perda precoce do pai e a despedida da mãe, que precisa entregá-lo aos cuidados de seu tutor, o Rei Jongintaba. A partir daí, o pequeno Nelson terá que desbravar um mundo desconhecido e pautado pela desigualdade racial.
Sobre Menino Mandela
Ficha Técnica
Texto: Ricardo Gomes e Mariana Jaspe
Direção Artística: Arlindo Lopes
Direção Musical: Wladimir Pinheiro
Coreografias: Fernanda Dias
Assistência de Direção: Vanessa Pascale
Elenco / Personagem
Abraão Kimberley: Rolihlahla, Mandela Menino
Sara Hana: Zoe, neta de Mandela
Tati Christine: Noseki Fanny, mãe de Mandela
Wladimir Pinheiro: Nkosi Gadia (pai de Mandela), Rei Jongintaba e Mandela adulto
Vanessa Pascale: Professora Mdingane, Vó Tituba, Graça Machel e Reitor
Informações
Data: 16 de Março à 14 de Abril • Sábado e Domingo – Às 16:00 h
Local: Teatro Futuros – Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Ingressos: Compre Aqui