logo embreve

Lançamento da Antologia dos 25 anos da Ponte de Versos

Quando:
16/07 - 18:00 h   a   21/07 - 21:00 h
-
Local:
Botafogo
Sarau de Poesias Ponte de Versos

O RIO Art foi e gostou: na sexta-feira, 28 de junho, a editora Íbis Libris lançou na livraria Blooks, em Botafogo, a antologia comemorativa do jubileu de prata da Ponte de versos.

A Ponte de Versos é um sarau de poesia nascido em 1999 e, ao longo desses 25 anos de existência, mais de 1.500 poetas passaram pelos encontros literatos. Além disso, o sarau deu à luz da poesia a editora Íbis Libris, em 2000.

A partir de 2006 a poeta Thereza Rocque da Motta passou a coordenar o evento, convidando poetas para se apresentar no Prato Principal e depois na Sobremesa e Saideira, junto com os demais participantes. A maioria dos participantes publica pela Íbis Libris, mas poetas de outras editoras são bem-vindos e convidados para ler seus poemas e divulgar seus livros. O evento continua acontecendo na terceira terça-feira de cada mês, na Blooks Livraria em Botafogo. O próximo evento será no dia 16 de julho, de 18 às 21h.

No dia 28 de junho, foi lançado o livro comemorativo dos 25 anos da Ponte de versos. Na ocasião, alguns dos 78 poetas publicados leram seus poemas. Nessa noite de poesia, reencontros e alegrias, num mundo em que cada vez mais a sensibilidade parece ter perdido lugar. Portanto, ter um oásis poético é um refrigério para os sofrimentos.

As fotos que registraram o evento foram feitas por Vitor Vogel, fotógrafo oficial da Ponte de Versos desde 2022 e de diversos saraus de poesia pela cidade. O olhar sensível do fotógrafo registra os momentos mais emocionantes dos saraus.

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Brasileiro, meia idade, aficionado por literatura, cinema e, principalmente, teatro. Dono de gato, de cachorro.

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE