O artista Edo Costantini, inaugurou no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, sua primeira exposição individual Através do Véu Verde.
Através do Véu Verde (Through The Green Veil) fica disponível até novembro no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói), no Rio de Janeiro. Com curadoria de Nicolas Martin Ferreira e texto de Paulo Herkenhoff, a mostra reúne uma década de produção, incluindo fotografia, vídeo, música e uma série de esculturas em bronze. Estas esculturas foram realizadas em colaboração com sua esposa, a artista Delfina Braun, e a também arquiteta Delfina Muniz Barreto.
– Continua Depois da Publicidade –
Edo é filho do empresário argentino Eduardo Costantini, fundador do MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires). Lá, chegou a atuar como diretor-executivo por cinco anos. Também foi produtor de filmes como Tropa de Elite. Além disso, foi investidor e ex-integrante do conselho da plataforma de streaming cult MUBI.
A obra fotográfica de Edo gira em torno do sublime na natureza, retratado por meio de representações etéreas das florestas do norte do estado de Nova York, local onde o argentino mora atualmente. A série, captada entre 2013 e 2025, reflete sobre o ato de medir a própria existência dentro do fluxo sempre em transformação do tempo.
Informações Exposição Através do Véu Verde (Through The Green Veil)
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Data: Até 23 de Novembro • Terça a Domingo – 10:00 h às 18:00 h
Ingresso: Clique Aqui