A companhia Urban 13 apresenta Reflexos, um espetáculo com vários estilos de dança e que leva o público para uma jornada de reconhecimento.
A companhia de dança Urban 13 leva para os palcos do Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, o espetáculo Reflexos. As apresentações acontecem no final de outubro e tem preços populares.
Reflexos tem direção de Yuri Tiger, codireção de Juliana Sevach e convida o público a atravessar um percurso que começa a partir da Teoria dos Espelhos, de Lacan. A teoria apresenta o reconhecimento do indivíduo, partindo para a infância e suas brincadeiras, onde o ato de “brincar de viver” traduz a ingenuidade e a construção inicial da identidade.
Num súbito deslocamento temporal, a cena mergulha na vida adulta, revelando suas dores, violências e atravessamentos. Um espaço onde as marcas do tempo parecem moer o corpo e a existência. Essa passagem brusca explora a fragilidade do ser diante das exigências da vida e das relações.
– Continua Depois da Publicidade –
Reflexos leva o público ao centro da narrativa
A narrativa ganha força ao colocar o público no centro da experiência artística. São eles que, sem saber de antemão, escolhem o desfecho que acontecerá naquela noite. Essa decisão inusitada ecoa como reflexo da própria vida. Por isso cada apresentação se torna única, carregada de incertezas e expectativas, convidando cada espectador a refletir sobre si mesmo e sobre os reflexos que habitam nossas relações. O espetáculo contempla danças urbanas e dança contemporânea, com inspiração no breaking, rocking e hip-hop freestyle.
“A ideia partiu de uma vontade do Yuri Tiger de explorar as relações humanas e como elas refletem na nossa vida, nas nossas decisões. A gente quis partir de diferentes pontos de vista acerca da palavra ‘reflexo’, de forma literal e abstrata. Assim como o desenvolvimento humano, de como nossa infância reflete na nossa vida adulta, o despertar do “quem eu sou” e o que eu me torno quando estou com o outro. Fizemos uma reunião com alguns intérpretes e fomos entendendo juntos como isso se transformaria em cena, em dança”, conta Juliana Sevach, codiretora do espetáculo.
Sobre a Urban 13
Fundada em 2019, a companhia de dança Urban 13 surgiu de jovens nas ruas da Baixada Fluminense. Inicialmente unidos pela paixão, os membros do Urban 13 iniciaram suas jornadas de dança como artistas de rua. Os artistas buscavam uma forma de sustento, mas por meio dessa expressão.
Fazem parte do grupo Cleiton Tevez, Bea Cardoso, Yuri Tiger, Bia França, Camila Molina e Juliana Sevach.
Informações Reflexos
Local: Teatro Angel Vianna • Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Tijuca
Data: 24 de Outubro – 19:00 h • 25 de Outubro – 19:00 h • 26 de Outubro – 18:00 h (sessão com audiodescrição)
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Ingresso: Compre Aqui




