Com direção de João Fonseca, Meu Remédio mergulha em temas universais como identidade, ancestralidade e o poder transformador da aceitação pessoal.
O monólogo é inspirado na trajetória pessoal de Mouhamed Harfouch e mistura comédia com drama ao revisitar momentos marcantes da vida do ator. Em especial, a relação dele com o nome e a herança cultural. Ele é filho de imigrantes sírios e portugueses e, assim, compartilha com o público reflexões sobre pertencimento, enfrentamento de preconceitos e busca pela aceitação. “A peça é uma comédia, mas carrega uma reflexão sobre aceitação e pertencimento. Muitas vezes, o maior remédio é aceitar quem somos”, destaca o ator.
– Continua Depois da Publicidade –
Música ao vivo e paródias
Além disso, o espetáculo se destaca pelo uso de música ao vivo, paródias e personagens inspirados em figuras da infância do artista, criando uma experiência sensível e envolvente. Meu Remédio convida o público a refletir sobre suas próprias histórias e reconhece a arte como instrumento de cura e transformação. Integra, ainda, a programação da CAIXA Cultural, reafirmando o compromisso da Estatal com a valorização da diversidade cultural brasileira.
Sobre Mouhamed Harfouch:
Reconhecido por trabalhos na TV, cinema e teatro, Mouhamed Harfouch soma mais de 40 produções teatrais no currículo e foi premiado recentemente pelo musical “Querido Evan Hansen”. A direção de João Fonseca, referência em biografias musicais, traz equilíbrio entre humor e emoção, potencializando ainda mais a experiência do espetáculo.
Informações sobre Meu Remédio
Local: CAIXA Cultural Rio de janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Datas e horários: 31 de julho a 10 de agosto, quintas e sextas às 19h; sábados e domingos, às 17h
Duração: 70 minutos
Ingressos: clique aqui
Classificação indicativa: 12 anos