logo embreve

Pequeno Monstro no Teatro Poeira

Quando:
27/06 - 20:00 h   a   28/07 - 19:00 h
Local:
Teatro Poeira - Botafogo
Silvero Pereira Utiliza Sua História Como Fio Condutor e Ponta de um Iceberg

Pequeno Monstro, de Silvero Pereira, surgiu quando ele acompanhava as histórias de crianças LGBTQIA+, por isso identificou semelhanças com episódios da própria infância.

Silvero Pereira iniciou o processo de criação da peça em parceria com a diretora Andreia Pires, sua colega na faculdade de artes cênicas, em Fortaleza. Em cena, Silvero embaralha suas referências literárias, musicais, matérias jornalísticas e memórias pessoais e de pessoas diversas. Principalmente quando ele passeia por lembranças da sua infância no interior do Ceará e relembra sua juventude turbulenta.

Ao resgatar vivências relacionadas à sexualidade e gênero, ele ironiza e denuncia práticas relacionadas ao machismo estrutural e à homofobia, duas condutas comportamentais normalizadas socialmente que agridem, traumatizam e condenam destinos.

 “Uso a minha história como fio condutor e ponta de um iceberg, e me coloco como escudo para outras histórias aqui relatadas. Essa fragmentação de histórias pessoais, ficcionais e de terceiros serve justamente para enfatizar que não se trata de exceção, de classe ou de um lugar, é um problema social grave e que precisa de ações efetivas”, diz o ator.

O espetáculo marca a volta de Silvero Pereira ao teatro desde a estreia de BR Trans, em 2012.

Local: Teatro Poeira – Botafogo
Data: Até 28 de julho – Quinta, Sexta e Sábado – às 20:00 h • Domingo às 19:00 h
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: Compre Aqui

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Brasileiro, meia idade, aficionado por literatura, cinema e, principalmente, teatro. Dono de gato, de cachorro.

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE