A peça, em sua essência, é uma meditação sobre a vida e a morte, as escolhas que fazemos e as que nos são impostas.
Dois personagens distintos se encontram na fragilidade humana diante da vida e da morte. Este é o mote de O Som que Vem de Dentro. João Fonseca é o diretor da tradução de Clara Carvalho e eles trazem aos palcos brasileiros uma trama de suspense intensa e cheia de nuances. O espetáculo é uma imersão no universo dos dois personagens.
Ela é Bella Lee Baird, professora de Literatura na Universidade de Yale. Ela vai se confrontar com um câncer em estágio avançado. Ele é Christopher Dunn, um jovem escritor de espírito inquieto e desajustado. Bella é o reflexo da mulher moderna e empoderada, abraça a vida à sua maneira, mesmo que isso signifique romper padrões estabelecidos. Christopher é o retrato de um jovem obcecado por Crime e Castigo, de Dostoiévski. O mundo não sabe acolher sua autenticidade e, por isso, se vê perdido.
– Continua Depois da Publicidade –
Exposição de dores e esperanças dos personagens
A cada palavra e gesto a peça expõe as dores e esperanças dos personagens, numa constante luta contra suas realidades. Ao mesmo tempo, ela revela as profundidades da existência humana: a busca por significado, conexão e respostas a perguntas por vezes irrespondíveis.
“Em todos esses meus quase 30 anos de carreira, venho construindo sempre, seja no gênero de teatro que for, uma linguagem cênica focada essencialmente no jogo teatral. O palco como espaço para provocar a imaginação do espectador, onde ele participa desse jogo ativamente, potencializando ao máximo o trabalho do ator e o texto. Por isso, nada mais natural que meu encantamento com o texto de Adam Rapp, que possibilita uma encenação exatamente como venho buscando, onde quanto mais criatividade mais poderemos ampliar o alcance de suas palavras e adentrar por todos os lugares, criando uma literatura cênica viva e original” – conta João Fonseca.
Ficha Técnica O Som que Vem de Dentro
Texto: Adam Rapp
Tradução: Clara Carvalho
Direção: João Fonseca
Elenco: Glaucia Rodrigues e André Celant
Cenário e Adereços: Nello Marrese
Figurino: Marieta Spada
Iluminação: Daniela Sanchez
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Fotos: Cláudia Ribeiro
Produção Executiva: Valéria Meirelles
Direção de Produção: Edmundo Lippi
Realização: João Fonseca e Cia Limite 151
Produção: L. W. Produções Artísticas Ltda.
– Continua Depois da Publicidade –
Informações O Som que Vem de Dentro
Local: Teatro Glauce Rocha – Centro
Data: 08 de Novembro a 14 de Dezembro • Quintas, Sextas e Sábados – 19:00 h e Domingos -18:00 h Em Dezembro: Sextas e Sábados – 19:00 h e Domingos – 18:00 h
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: 14 Anos
Ingresso: Compre Aqui




