Reflexão provocadora sobre a desigualdade de gêneros, que ainda permanece atual, peça estreia na Casa de Cultura Laura Alvim.
A proposta de Cordélia Brasil une fantasia e realismo, comove e faz rir, ao retratar personagens vivendo no limite do absurdo. Este clássico ganha nova montagem no Espaço Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim em curtíssima temporada. A peça se desenrola numa quitinete decadente no Rio de Janeiro e coloca em foco a coragem diante de toda opressão e exaustão vivida pelas mulheres. Cordélia, interpretada por Paula Goja tenta resistir à miséria e ao marido inerte.
– Continua Depois da Publicidade –
Crítica pungente ao etarismo
A história se desenvolve numa jornada entre explosões de afeto e ironia. A personagem trabalha como quxiliar de escritório e começa a se prostituir para sustentar o companheiro Leônidas, vivido por Antônio Pina. Ele é um contumaz procrastinador. No entanto, a chegada do jovem Rico, interpretado por Pedro Pedruzzi acaba estremecendo a relação entre os dois. Antônio Bivar escreveu o texto em 1968 e já era considerada moderna.
O drama faz uma crítica pungente ao etarismo e o autor nos convoca à desconstrução, na busca pela consolidação da equidade de gêneros. É um convite ao debate e ao questionamento sobre os avanços reais na promessa de uma sociedade menos misógina. Além disso, reflete o quanto internamente a mulher de hoje ainda sucumbe aos cuidados e cobranças tidas como inerentes à sua condição.
Ficha Técnica
Texto: Antonio Bivar
Direção: João Fonseca
Elenco: Paula Goja, Antonio Pina e Pedro Pedruzzi
Cenário e Figurino: Nello Marrese
Iluminação Cênica: Nina Balbi
Assistência de Direção: André Celant
Operador de Som: Francis B.
Programação Visual: Marcela Negrão
Assistência de Produção e Mídias Sociais: Isabela Coimbra – La Bella Kali Arts
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Produção: Alumbrar Produções
Coprodução: Ao Quadrado Produções Culturais
Realização: Persona Produções
– Continua Depois da Publicidade –
Informações Cordélia Brasil
Local: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim – Ipanema
Data: 16 de janeiro a 08 de fevereiro • Sextas e Sábados – 19h • Domingos – 18h
Duração: 75 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingressos: Compre Aqui




