Agora Inês é Morta tem direção de Adriana Nunes e texto de Claudio Torres Gonzaga inspirado em obra psicografada por Chico Xavier.
Nesta montagem sobre dois corações: de Inês e de Pedro, que lutaram para estar juntos em meio a uma teia de intrigas, ódio e conflitos de interesses, a paixão vence. Narrada pela própria Inês, após a sua morte, a peça conta a relação de seus personagens centrais.
Inês, já falecida e desde o plano espiritual, trabalha para acalmar o coração de seu amado com o apoio de Santa Isabel, avó de Pedro. O objetivo das duas, seria reconciliar pai e filho e devolver a paz a Portugal. Ao tornar-se Rei, Pedro realiza o mais impressionante cortejo já visto, com o traslado do corpo de sua amada entre Coimbra e Alcobaça, culminando na coroação de Inês, a Rainha Morta.
– Continua Depois da Publicidade –
Sinopse
Agora Inês é Morta comove por seu caráter humano, ao recontar um fato histórico que coloca em xeque os limites do amor e expõe a intensidade dos sentimentos. No centro da narrativa, está o brutal assassinato de Inês de Castro em 7 de janeiro de 1355 por Dom Afonso IV, então Rei de Portugal. Dom Pedro I, o filho do Rei, era seu grande amor e pai de seus filhos.
Ficha Técnica
Autor: Claudio Torres Gonzaga
Direção: Adriana Nunes
Elenco: Adriana Nunes, André Deca e Rosanna Viegas
Diretor de Pesquisa: Fernando Bueno
Trilha Sonora Original e Iluminação: Marcello Linhos
Cenário e Figurino: Nello Marrese
Adereços: James Fensterseifer
Fotos: Rayssa Coe
Realização: DECA Produções
Informações Agora Inês é Morta
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Datas: Até 29 de Maio • Toda Quinta – 20:00 h
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama
Classificação Etária: 12 anos
Ingressos: Clique Aqui