O rap sempre foi mais do que música, é uma forma de expressão política, cultural e identitária e de manifestação cultural dos oprimidos.
O rap ganha ainda mais significado no mês da consciência negra. A efeméride, marcada pela reflexão sobre igualdade racial, memória e resistência, dialoga com a essência do gênero. Ele nasceu como voz da periferias e instrumento de denúncia social. Por isso, sempre foi mais que música e constitui uma forma de expressão política cultural e identitária. Por isso, realizar shows neste mês representa mais que entretenimento. É afirmar a potência da arte como ferramenta de consciência e transformação.
– Continua Depois da Publicidade –
Celebração do Jubileu de Prata de carreira
Celebrando os 25 anos de carreira e pioneirismo do hip-hop carioca, De Leve realiza circuito especial de seis shows nas unidades do Sesc RJ. Será lançado o novíssimo álbum “Mantendo o Rap Vivo“, no qual reafirma o compromisso como um dos pioneiros do hip-hop carioca e do rap nacional. O projeto “DE LEVE – 25 ANOS DE RAP NACIONAL” comemora a sólida trajetória do artista surgido em Niterói. Ele ganhou força no Méier e alcançou todo o Brasil com a mistura de humor ácido, crítica social e inovação sonora.
Em parceria com o consagrado DJ Jef Rodrigues, o rapper apresenta um show de 70 minutos. Nele, lança seu novo álbum com beats, rimas e músicas que percorrem os maiores sucessos de sua história. Felipe Flores dirige os shows e a FG3 Entretenimento faz a produção. O espetáculo circula no Sesc por meio da seleção do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.
Confira a programação completa
Local: Sesc Nova Iguaçu
Data e horário: 14/11/2025, às 19h
Local: Sesc Copacabana
Data e horário: 18/11/2025, às 19h
Local: Sesc Ramos
Data e horário: 20/11/2025, às 16h
Local: Sesc Tijuca
Data e horário: 25/11/2025, às 19h
Local: Sesc São Gonçalo
Data e horário: 05/12/2025, às 19h





