logo embreve

Mona Vilardo agita o carnaval no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Show Carnavalesco em Homenagem aos Anos Dourados e às Rainhas do Rádio
Quando:
11/02 - 17:00 h   a   11/02 - 21:00 h
-
Local:
Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Show da cantora e atriz marca a retomada da programação carnavalesca no Municipal com homenagem às Rainhas do Rádio.

Mona Vilardo comanda uma viagem à época de ouro dos carnavais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela desfilará clássicos dos bailes de gala, imortalizados pelas Rainhas do Rádio, no Espaço Assyrio. A artista é destaque na série Arcanjo Renegado, da Globoplay, e no elenco do espetáculo Fafá de Belém, O Musical. Ela sobe ao palco acompanhada por sete músicos para interpretar sucessos imortais dos tempos dourados do carnaval. São eles “Bandeira Branca“, “Marcha do Remador“, “Lata D’água na Cabeça” e “Máscara Negra“.

Marcelo Alonso Neves é o diretor e a artista contará com o auxílio luxuoso de uma banda. São eles Glauco Berçot no piano, Ayres D’Athayde na bateria, Fábio D’Lélis na percussão, Wanderson Cunha no trombone, Paulo Ricardo no trompete, Raphael Max no saxofone e Francisco Falcon no baixo. O último baile de carnaval do Municipal “Só não permitiremos atentados ao pudor“, declarava o Dr. Façanha, Delegado de Costumes e diversões do Rio de Janeiro em 1975. O evento grandioso era chamado, já na década de 1950 “a maior festa do carnaval mundial“, terminava sua impressionante história de mais de 40 anos.

Encerramento dos bailes por ter sido suplantado pelos desfiles de Escola de Samba

As liberdades do período marcado pela cultura hippie, o baile sucumbiu suplantado pela fama e imponência das escolas de samba cariocas. Elas assumiriam, a partir de então, o incontestável protagonismo da folia nacional. Ironia do acaso, a última decoração a enfeitar o salão se intitulava “Nostalgia dos Anos de Ouro“. Fernando Pamplona e Arlindo Rodrigues, dois dos maiores carnavalescos, idealizaram aquela decoração.

Aquele ato final acabaria por obscurecer uma história cheia de glamour, acompanhada avidamente pelos leitores de revistas ilustradas, pelas rádios e, mais tarde, pela televisão. O brasil inteiro comentava os desfiles de celebridades que compareciam ao baile, os famosos concursos de fantasia, as decorações que enfeitavam o salão e os excessos dos foliões.

Ficha Técnica

Direção musical: Marcelo Alonso Neves
Piano: Glauco Berçot
Bateria: Ayres D’Athayde
Percussão: Fábio D’ Lélis
Trombone: Wanderson Cunha
Trompete: Paulo Ricardo
Saxofone: Raphael Max
Baixo: Francisco Falcon
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Informações Show Mona Vilardo

Local: Theatro Municipal do Rio, Subsolo, Espaço Assyrio, Praça Floriano S/N, Centro
Data e Horário: 11 de fevereiro, às 17h
Ingressos: Compre aqui

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Freitas. Brasileiro, meia idade, aficcionado por literatura, cinema e principalmente teatro. Tutor de caninos e felinos. Morando em Brasília, mas com o coração enterrado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais Shows
Mais shows

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.