Com um álbum, um EP e diversos singles lançados, Elisa Fernandes é reconhecida por suas composições autorais que misturam influências da MPB e do samba.
O Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola recebe a cantora e compositora Elisa Fernandes, num show dedicado a Arlindo Cruz. Ele foi um dos maiores sambistas e compositores do País. A apresentação integra a programação do Projeto Quartas Acústicas, em celebração ao Mês da Consciência Negra.
Ela já lançou um álbum, um EP e diversos singles e é reconhecida por composições autorais, misturando influências da MPB e do Samba. Neste show, revisita o repertório de Arlindo Cruz, grande inspiração na trajetória da cantora.
“Homenagear Arlindo em uma noite que celebra a música preta brasileira é uma grande honra. É cantar a alma do samba e reverenciar um mestre que transformou sentimento em poesia e que representa tanto nossa cultura“, comenta Elisa.
– Continua Depois da Publicidade –
Tributo ao saudoso Mestre Arlindo Cruz
Mateus Prevot acompanha a cantora o violão. Ela aposta num formato intimista, no qual explora a sintonia entre voz e violão. Os arranjos ressaltam a beleza e a emoção das composições de Arlindo. Clássicos do repertório, como O Show Tem Que Continuar, Meu Lugar e Trilha do Amor ganham novas leituras. Para além da homenagem, Elisa Fernandes canta Arlindo Cruz é um tributo ao saudoso mestre. Além disso, traz também a ancestralidade negra pulsante na obra do compositor. Assim, reafirma a importância da música como instrumento de memória, resistência e celebração.
Informações Show Elisa Fernandes canta Arlindo Cruz
Local: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, r. Conde de Bonfim, 824, Tijuca
Data: 19 de Novembro – 19:00 h
Ingresso: Compre Aqui





