logo embreve

Tudo é rio

Tudo é rio Oferece um Tipo de Leitura Que Você Começa e Não Consegue Largar

Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, Tudo é rio narra a história do casal Dalva e Venâncio.

Conheci Carla Madeira através do Instagram, em contas relacionadas à leitura e que gosto de seguir.
Tudo é rio é seu livro de estreia e proporciona aquele tipo de leitura que você começa e não consegue largar. O livro conta uma história de amor entre Dalva e Venâncio que tem a vida transformada por um acontecimento trágico logo no início. 

Carla conta uma história sensível e poética, mas trata de vários tópicos importantes que vão surgindo na narrativa. Tudo vai acontecendo, exatamente como um rio que segue seu fluxo. Carla consegue nos inserir nessa história de forma tranquila, por vezes mais agitada, portanto nos leva exatamente como uma correnteza. Tudo é rio nos prende do início ao fim e nos deixa com gosto de quero mais.

Dalva e Venâncio têm a vida transformada após uma perda trágica e isso acontece por causa do ciúme doentio do marido e Lucy, uma prostituta depravada e a mais cobiçada da cidade. Essa mulher entra no caminho deles e acaba criando um triângulo amoroso.

Na orelha do livro, Martha Medeiros escreve: “Tudo é rio é uma obra-prima, e não há exagero no que afirmo. É daqueles livros que, ao ser terminado, dá vontade de começar de novo, no mesmo instante, desta vez para demorarmos em cada linha, saborearmos cada frase, mas abraçados pela poesia da prosa. Na primeira leitura, essa entrega mais lenta é quase impossível, pois a correnteza dos acontecimentos nos leva até a última página sem nos dar chance para respirar. É preciso manter-se à tona ou a gente se afoga.”

A metáfora do rio se revela por meio da narrativa que flui – ora intensa, ora mais branda – porém sempre de forma ininterrupta. Mas também por meio do suor, da saliva, do sangue, das lágrimas, do sêmen, e Carla faz isso sem ser apelativa, sem sentimentalismo barato e com a habilidade que só os melhores escritores possuem.

Carla Madeira é de Belo Horizonte e iniciou sua jornada literária por causa da rica cultura de sua cidade natal. A escritora é apaixonada pelas palavras, mas também escreve poesias e contos. Carla é formada em Comunicação Social, por isso acentuou sua habilidade de contar histórias, mas também aprofundou sua compreensão sobre as complexidades humanas, um tema recorrente em suas obras.

Antes de ser romancista, Carla Madeira trilhou um caminho diversificado, pois passou por agências de propaganda e também em jornais e revistas, portanto esteve envolvida em diversos projetos de comunicação.

Ficha Técnica

Título: Tudo é rio
Editora: Record
Autora: Carla Madeira
Gênero: Ficção
Número de Páginas: 210
ISBN: 9786555871784

Compre na Amazon: Clique Aqui

O Rio Art está cadastrado na Amazon e nossos links de compra são seguros e com descontos

Denise Machado

Professora, amante da literatura.

Mídias relacionadas:
Compre aqui!

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE