O Parque das irmãs magníficas, da autora argentina Camila Sosa Villada, é um livro sobre afeto e quando terminamos a última página, queremos que o mundo inteiro o leia também.
O Parque das Irmãs Magníficas, mescla ternura e violência em todas as suas páginas. O romance é um misto de ficção e autobiografia. A autora conta a trajetória de um rapaz travesti, que sai da casa paterna em busca de aceitação e liberdade. Em Córdoba se depara com todo o preconceito sofrido pelos travestis, mas encontra também acolhimento e amor entre os seus pares, além da oportunidade de ser aceito e querido dentro de um grupo .
A autora nos coloca de frente para uma sociedade hipócrita, incapaz de conviver com as diferenças. Mostra também a luta de seres humanos que se encontram e se acolhem em meio ao turbilhão de sentimentos que se formam a partir de sua própria existência. O Parque das Irmãs Magníficas, infelizmente, é o mundo real. Onde o amor, muitas vezes, perde espaço para o ódio.
Sinopse do livro O parque das irmãs magníficas
Quando chega à cidade de Córdoba para estudar na universidade, a autora argentina Camila Sosa Villada decide ir ao Parque Sarmiento durante a noite. No entanto, ela estava morta de medo, pensando que poderia se concretizar, a qualquer momento, o brutal veredito que havia escutado de seu pai: “Um dia vão bater nessa porta para me avisar que te encontraram morta, jogada numa vala”.
Para ele, esse era o único destino possível para um rapaz que se vestia de mulher. Camila queria ver as famosas travestis do parque, e lá, diante daquelas mulheres e da difícil realidade a que são submetidas, foi imediatamente acolhida e sentiu, pela primeira vez em sua vida, que havia encontrado seu lugar de pertencimento no mundo.
O romance O Parque da irmãs magníficas é exatamente isso tudo: um rito de iniciação, um conto de fadas ou uma história de terror, o retrato de uma identidade de grupo, um manifesto explosivo, uma visita guiada à imaginação da autora. Nas páginas enxergamos duas facetas da comunidade trans, porém elas nos fascinam, mas também repelem sociedades no mundo inteiro. Pois mostra a fúria travesti e a festa que há em ser travesti.
Sobre a Autora
Camila Sosa Villada nasceu em 1982, na cidade de La Falda, Argentina. A escritora é formada em Comunicação Social e Teatro na Universidade Nacional de Córdoba. Em 2009, como atriz, estreou seu primeiro espetáculo, Carnes tolendas, retrato escénico de un travesti. Em meio a diversos trabalhos nos palcos, no cinema e na televisão, passou a dedicar-se à escrita.
É autora do livro de poemas La novia de Sandro, do ensaio El viaje inútil e dos romances Tesis sobre una domesticación e O Parque das irmãs magníficas. Este já foi traduzido para vários idiomas e, além disso, é um sucesso de público e aclamado pela crítica.
Em 2020, O Parque das irmãs magníficas recebeu o prestigioso prêmio Sor Juana Inés de la Cruz, outorgado pela Feria Internacional del Libro de Guadalajara.
Ficha Técnica
Título: O Parque das irmãs magníficas
Editora: Tusquets; 1ª edição (1 julho 2021)
Idioma: Português
Capa Comum: 208 páginas
ISBN-10: 655535402X
ISBN-13: 978-6555354027
Dimensões: 22.4 x 15 x 1.4 cm
Ranking: Nº 49 em Romance Gay
Compre na Amazon: Clique Aqui
O Rio Art está cadastrado na Amazon e nossos links de compra são seguros e com descontos