logo embreve

Diário do Farol

Um Personagem Cínico e Cruel, que Questiona a Distinção Entre o Bem e o Mal.


Diário do Farol é um romance marcante escrito por João Ubaldo Ribeiro, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Nessa obra literária ele dá voz a um personagem cínico e cruel, que questiona a distinção entre o bem e o mal.

Vivendo a velhice isolado em uma ilha, um clérigo amoral e inescrupuloso decide relatar as maldades que perpetrou ao longo da vida. Para justificar os atos inomináveis que cometeu, ele relembra os maus-tratos que sofreu na infância. Pois essas surras e humilhações constantes culminaram em um momento decisivo: o menino viu ruir diante de seus olhos a distinção entre o Bem e o Mal.

Ao constatar que estava sozinho no mundo e que não havia razão alguma para ser bom, sua vida ganha um novo sentido. Por isso ele deixa de lado o filtro de qualquer valor moral, portanto o padre lança mão da astúcia, dissimulação, violência e todo tipo de recurso torpe. Tudo isso para atingir o seu principal objetivo, que é tornar-se o pior dos seres humanos. Com sua prosa engenhosa, João Ubaldo Ribeiro constrói um protagonista memorável na obra Diário do Farol, pois ele é capaz de dialogar intensamente com o leitor e levá-lo a questionar os limites da moralidade humana.

João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro é um escritor e ganhador do Prêmio Camões de 2008. João Ubaldo, que faleceu em 2014, teve algumas obras adaptadas para a televisão e para o cinema, além de ter sua obra publicada em outros países, como a Alemanha

Páginas: 216
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.325 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 05/04/2016
ISBN: 978-85-5652-007-4
Compre na Amazon: Clique Aqui

Equipe de Redação

Mídias relacionadas:
Compre aqui!

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE