logo embreve

Cem anos de solidão

Rosa Montero Conta a História de Marie Curie

O romance Cem anos de solidão conta a história da família Buendía através dos tempos e durante várias gerações. Iniciando com o casamento de Úrsula e José Arcadio no povoado de Macondo.

A narrativa se desenrola de maneira descritiva, nos revelando todo ambiente, na casa e no povoado dos personagens. O autor nos conta uma história que por vezes tem acontecimentos fantásticos e consegue avançar e retornar no tempo, dando muito dinamismo a leitura. Os personagens com seus nomes repetidos ou combinados para homenagear antepassados, também aparecem constantemente na leitura. Os efeitos climáticos fazem parte da história, assim como as grandes passagens de tempo. O comportamento familiar por vezes se repete em diferentes gerações, servindo de elo para a história.

Cem anos de solidão é merecidamente uma das pérolas da literatura latina e mundial.

Cem anos de solidão é um dos maiores clássicos da literatura, onde o prestigiado autor Gabriel García Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía. Uma estirpe de solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. No livro conhecemos o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. 

Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário. Um estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

Gabriel García Márquez (1927-2014), também conhecido como Gabo, nasceu na aldeia de Aracataca nas imediações de Barranquilla, Colômbia. Começou seu trabalho de jornalista em 1949, atuando em diversas jornais e cidades, inclusive como correspondente internacional em Nova York, para o jornal El Espectador. 

Posteriormente, sua obra jornalística foi compilada e publicada em 5 volumes. Mas é na ficção que ele alcança reconhecimento internacional e passa a ser o autor de alguns dos maiores romances do século XX. Em 1982, ganha o Prêmio Nobel de Literatura pelo conjunto de sua obra. Entre suas principais obras estão Cem anos de solidão , O amor nos tempos de cóleraCrônica de uma morte anunciadaNotícia de um sequestro e Memórias de minhas putas tristes.

ASIN: ‎8501012076
Editora: ‎Record – 129ª edição (1 abril 1977)
Idioma: ‎Português
Capa Comum: ‎448 páginas
ISBN-10: ‎9788501012074
ISBN-13: ‎978-8501012074
Dimensões: ‎20.8 x 13.6 x 2.6 cm
Ranking dos mais vendidos: Nº 19 em Livros Top 100

O Rio Art está cadastrado na Amazon e nossos links de compra são seguros e com descontos

Denise Machado

Professora, amante da literatura.

Mídias relacionadas:
Compre aqui!

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa
banner alexa horizontal