Quem vai ao Cristo Redentor não pode deixar de subir o morro pelo Trem do Corcovado, um passeio para todas as idades e simplesmente inesquecível.
Turistas e moradores do Rio de Janeiro não podem deixar de ir ao Cristo Redentor, que fica no alto do Morro do Corcovado. Esse monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo e um excelente lugar para várias fotos. Mas, para chegar até o topo, você precisa ir pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, com certeza o passeio turístico mais antigo e elegante do Brasil.
O Trem do Corcovado existe desde 1884
A Estrada de Ferro do Corcovado é a primeira ferrovia eletrificada do Brasil, inaugurada por D. Pedro II, em 1884 . Portanto, ela é mais antiga do que o próprio monumento do Cristo Redentor. Aliás, o trem, durante quatro anos consecutivos, transportou as peças do Cristo Redentor. Nessa época o trem a vapor era um milagre da engenharia, pois percorria 3.824 metros de linha férrea, em um terreno totalmente íngreme. No entanto, em 1910, os trens foram substituídos por máquinas elétricas e muito mais modernas e seguras.
Essa locomotiva elétrica é centenária e, lógico, ambientalmente correta, pois ela não polui e atravessa a Mata Atlântica, que é preservada pelo Parque Nacional da Tijuca. Esse passeio aos pés do Cristo Redentor, uma das Sete Novas Maravilhas Do Mundo Moderno, é inesquecível. Você tem a vista mais bonita da cidade, já que lá do alto podemos ver porque o Rio de Janeiro é muito especial.
Informações
Local: Trem Do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho
Data: De segunda a sexta – das 8:00 h às 17:00 h • Aos sábados, domingos, feriados – das 8:00 h às 18:00 h • Sempre com saídas a cada 20 minutos.
Ingressos: Clique Aqui