Uma das questões mais urgentes da contemporaneidade, a crise climática sob a perspectiva da relação com as florestas é o tema de Paulo Artaxo.
O Museu do Amanhã apresenta a segunda edição do Papos Quentes. É uma série de debates integrantes da Ocupação Esquenta COP e o tema da vez é “Florestas e Clima”. Os nomes de destaque do evento são: Paulo Artaxo, Txai Suruí, Alice Pataxó e Carlos Vicente. A mediação fica a cargo de Giovanna Nader. Esta edição aborda a relação crucial entre florestas e clima, destacando o papel das florestas tropicais na regulação climática global. Além disso, discute os desafios da conservação e a importância dos conhecimentos tradicionais indígenas.
Paulo Artaxo, uma das maiores autoridades em ciência climática no Brasil, trará percepções sobre os impactos do desmatamento. Além disso, abordará o papel crucial da restauração florestal no combate às mudanças climáticas. Txai Suruí compartilhará as perspectivas sobre as discussões relacionadas à visao dos povos originários sobre a proteção das florestas na COP30. Destacará os desafios e expectativas. Alice Pataxó contribuirá com a visão dos povos originários sobre a proteção das florestas. Carlos vicente apresentará o trabalho de engajamento das comunidades religiosas para a conservação ambiental e mostrará como a fé pode ser aliada na defesa da natureza.
– Continua Depois da Publicidade –
Evento público e gratuito
O debate é gratuito e aberto ao público em geral, com foco em estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, além de professores, pesquisadores, ambientalistas, ativistas e profissionais das áreas ambiental e climática.
Informações sobre Papos Quentes – “Florestas e Clima”
Data e horário: 21/8/2025, às 16h
Local: Auditório do Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Mais informações: clique aqui