Celebrações incluem cortejos artísticos, apresentações musicais, decoração natalina em espaços públicos e visita do Papai Noel.
O Sesc RJ levará a magia natalina para 44 localidades do estado. O tema do projeto este ano é Vem Viver + Encontros, que promete transformar espaços públicos em cenários iluminados e repletos de atividades gratuitas para toda a família. A programação inclui árvores natalinas, instagramáveis, visitas do Papai Noel, apresentações musicais, fanfarras e cortejos, reforçando o espírito de união e congraçamento que marca o período.
A abertura oficial será no Sesc Quitandinha, em Petrópolis. Nesse local será acesa uma árvore de Natal de 30 metros no entorno do lago. Haverá, ainda, projeção mapeada na fachada e o espetáculo Concerto de Natal.
“O Natal é uma época em que os sentimentos de união e fraternidade se renovam. O Sesc RJ celebra este momento promovendo atividades que estimulam o convívio, a partilha e o espírito solidário. Além disso, espalha alegria por todo o Estado.” destaca Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente do Sistema Fecomércio RJ e do Sesc RJ.
– Continua Depois da Publicidade –
Programação abrange várias cidades do Estado do Rio de Janeiro
Depois da abertura, a programação se estenderá até o início de janeiro, com atividades em vários municípios. O Vem Viver + Encontros abrange as regiões Metropolitana, Serrana, Costa Verde, Norte, Noroeste e Sul Fluminense. A programação, toda gratuita, conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista. A agenda completa, com as datas e atividades de cada localidade será divulgada em breve.
Informações Natal Sesc RJ 2025
Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha – Petrópolis (RJ)
Data: 11 de Novembro • Inauguração da Árvore de Natal e Projeção – 19:30 h • Concerto de Natal – 20:00 h
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: Retirada na bilheteria do Centro Cultural Sesc Quitandinha
Cidades que recebem o evento Vem Viver + Encontros
Angra dos Reis (Mambucaba e Japuíba); Areal; Barra de São João; Barra do Piraí; Bom Jesus de Itabapoana; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Cardoso Moreira; Casimiro de Abreu; Cantagalo; Conceição de Jacareí; Conceição de Macabu; Conservatória; Grussaí; Ipiabas; Italva; Itaperuna; Macaé; Magé; Mangaratiba; Mendes; Miguel Pereira; Miracema; Nilópolis; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Paracambi; Paraty; Paty do Alferes; Penedo; Petrópolis; Pinheiral; Piraí; Porciúncula; Rio das Ostras; São Fidelis; São Gonçalo; São João de Meriti; Tanguá; Teresópolis; Três Rios; Valença e Vassouras




