MAM Rio oferece acesso à exposições, música, educação e continua valorizando as expressões populares e a arte contemporânea em sua reabertura.
Depois da pausa para sediar a Cúpula do BRICS, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro reabre suas portas. A Cinemateca do MAM, um dos maiores centros de referência do cinema brasileiro e mundial, retoma suas atividades com programação plural no recém reformado Auditório Cosme Alves Netto. Para o evento, haverá mostras, sessões especiais, performances, um curso de preservação audiovisual e a 9ª edição do Festival ECRÃ.
Já o programa Super Sábados retoma com mais uma edição temática, trazendo um baile brega. Para isso, estão confirmados shows de Edmilson dos Teclados, Festa Xêpa, oficina de dança e feira gastronômica. Tudo isso acontece na área externa e o público pode dançar, se emocionar e celebrar a música brega. Haverá ainda um concerto gratuito da Nova Orquestra, no pilotis do Museu.
– Continua Depois da Publicidade –
As exposições e eventos do MAM Rio propõem relações entre artistas de diferentes gerações, conectando passado e presente em todas as linguagens e manifestações. Mas sempre pautados por temáticas diversas e equitativas do mundo e do fazer artístico. O prédio do MAM Rio fica no Parque do Flamengo e foi desenhado por Affonso Eduardo Reidy e com jardins projetados por Roberto Burle Marx. Além disso, o local é uma referência para a arquitetura mundial.
O museu e seu entorno oferecem um espaço que impulsiona processos de troca, circulação, vivências e cultura. A Cinemateca do MAM oferece programação presencial e online, dando acesso à nova produção cinematográfica e a filmes históricos, brasileiros e internacionais. O acervo inclui filmes em múltiplos formatos, documentos, cartazes, publicações e equipamentos relativos à produção e à reprodução de cinema, desde sua criação até o presente.
Por meio de projetos sustentáveis e inclusivos, o MAM Rio contribui com o desenvolvimento da sociedade, atendendo às diretrizes estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O MAM Rio foi fundado em 1948
O MAM promove experiências participativas e inclusivas a partir da arte. Fundado em 1948 com a premissa de ser um museu-escola, o MAM é referência como plataforma de criação e formação para artistas e públicos, alcançando diferentes gerações e territórios. Além disso, é responsável por um extenso acervo de arte moderna e contemporânea, com focos na arte brasileira e em fotografia.
Atualmente, o museu abriga três coleções de artes visuais, com um total de 16 mil obras. As exposições do MAM Rio propõem relações entre artistas de diferentes gerações, conectando passado e presente em todas as linguagens e manifestações, pautados por temáticas diversas e equitativas do mundo e do fazer artístico.
Informações Reabertura MAM Rio
Local: MAM Rio – Flamengo
Abertura: 15 de Julho – 9:00 h
Classificação Indicativa: Livre
Mais Informações: Clique Aqui