Exposição Comigo Ninguém Pode, criada pelo artista visual Jeff Alan, acontece na Caixa Cultural, que fica no Centro do Rio e vai até abril.
Comigo Ninguém Pode teve um público de 85 mil pessoas em sua curta temporada na Caixa Cultural Recife e essa exposição individual de Jeff Alan está no Rio desde a última quarta-feira, dia 21 de fevereiro. A exposição exibe as feições, texturas e expressões de personagens reais do cotidiano popular do Recife, retratados em 40 obras do artista visual pernambucano. Pois Jeff Alan é do Barro, que fica na periferia da capital pernambucana. A mostra tem entrada gratuita e fica aberta até 14 de abril.
Conforme o artista Jeff Alan disse, em postagem na rede social, a exposição tem curadoria assinada por Bruno Albertim e será a sua maior entrega. Jeff disse que está muito feliz com essa exposição, que já esteve em lugares como França e Inglaterra. O artista é daltônico e pinta desde a infância, motivado por sua mãe, Lucilene Mendes.
Comigo Ninguém Pode traz telas com pessoas negras e periféricas, que são historicamente invisíveis para a população. A mostra conta também com acessibilidade, inclusive legendas em braile e QR Code, com audiodescrição das obras de Jeff Alan.
No primeiro dia de exposição, o evento tem um bate-papo, às 18:30 h, entre o artista Jeff Alan e o curador Bruno Albertim, pois eles fazem uma visita mediada com o público sobre os significados da produção das obras e o processo de criação. Mas no dia 22, às 17:00 h, eles recebem o público novamente para a segunda visita mediada na Caixa Cultural.
Ficha técnica da Exposição
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Rua do Passeio – Centro
Data: de 21 de fevereiro a 14 de abril – de terça a sábado – de 10:00 h às 20:00 h – aos Domingo das 11:00 h às 18:00h
Ingressos: Entrada Gratuita
Classificação: Livre