Três gerações de artistas plásticos se unem numa exposição conjunta da ProArte Galeria e Hilda Araújo Escritório de Arte, na 21ª edição da SP-Arte.
Alfredo Volpi, Arcangelo Ianelli e Aldir Mendes de Souza são pintores de gerações distintas, mas com obras em profundo diálogo. Do mais veterano ao mais novato, a pintura se desenvolve da figuração à síntese. Volpi inicia sua carreira com paisagens e marinhas, caminha a uma resultante complexa que envolve a tradição construtiva, a maestria italiana e os elementos culturais adquiridos no Brasil. Ianelli vai da paisagem à abstração geométrica, por fim desemboca nas irradiações tonais puras. Aldir, por sua vez, começa com a figuração de acento paisagístico e com a abstração que dominava a década de 1960 e termina com a abstração geométrica centrada na cor.
Os trabalhos destes grandes artistas, juntamente com Portinari, estarão expostos no estande D04 da vigésima primeira edição da SP-Arte. Esse estande apresentará um mergulho nas artes plásticas brasileiras do Séc. XX.
Informações ProArte Galeria e Hilda Araújo Escritório de Arte na SP–Arte
Local: Pavilhão da Bienal – Estande D04 – Parque Ibirapuera – São Paulo
Data: 2 de Abril – Convidados • 3 e 4 de Abril – 12:00 h às 20:00 h • 5 de Abril – 11:00 h às 20:00 h • 6 de Abril – 11:00 h às 19:00 h
Ingresso: Compre Aqui