Inara Vidal estreia no Rio de Janeiro, com mostra Sensoriais percorrendo as intersecções entre som, corpo e matéria, com curadoria de Daniele Machado.
Inara Vidal é formada em escultura e pós-graduada em História da Arte Moderna e Contemporânea, ambas pela Universidade Federal do Paraná. Suas obras estão em acervos de diversos museus, como o Paranaense, o de Arte Contemporânea de Jataí, o de Ceuta (Espanha), dentre outros. Atualmente, ela se dedica à pesquisa sensível da argila silvestre, em diálogo com o território e os saberes da terra.
– Continua Depois da Publicidade –
Perspectiva decolonial da arte
“As narrativas históricas do Ocidente foram, em grande parte, escritas a partir de um único ponto de vista. Eu acredito, sim, que é possível narrar nossas próprias histórias de modo diferente dos colonizadores. Escutando o que vibra antes de 1500, quando os registros coloniais silenciaram o que veio antes. Esse gesto, ao mesmo tempo estético e político, transformam som, corpo e matéria numa linguagem própria. Ela é capaz de fazer ressoar memórias e imaginários que a escrita oficial tentou apagar”, declara Inara Vidal.
Informações Exposição Sensoriais
Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica – Praça Tiradentes (RJ)
Data: 4 a 25 de Outubro – 10:00 h às 18:00 h
Classificação Indicativa: Livre
Ingresso: Entrada Franca




