logo embreve

Veja a agenda de abril no MAC Niterói

Quando:
05/04 - 10:00 h   a   16/06 - 18:00 h
-
Local:
Museu de Arte Contemporânea de Niterói - Mirante da Boa Viagem
Várias Exposições no MAC Niterói

O Museu de Arte Contemporânea (MAC), essa forma futurística criada por Niemeyer em Niterói, tem sempre várias exposições e a agenda de abril está sensacional.

Com curadoria de Juliana Crispe e participação de 16 artistas de diferentes gerações, a exposição busca trazer ao público, através do diálogo com outras formas de expressão e linguagens artísticas, como a paisagem propõe um olhar atento e questionador sobre outras realidades e invenções. O corpo da exposição é formado por obras de Aline Morena, Anaís-karenin, Antonio Pulquério, Carlos Asp, Corina Ishikura, Dani Shirozono, Elis Muradi, Franzoi, Jussara Marangoni, Marcela Moraes, Marcia Gadioli, Myrian Glatt, Natália Lage, Sérgio Adriano H, Silvana Macêdo e Tuca Chicalé.

A exposição representa um apelo à mobilização através de cinco pinturas que registram protestos recentes ocorridos no Brasil, Chile e Argentina, experienciados por Alex Frechette. As obras, de 5mX1,60m, se caracterizam por traços expressionistas e retratam manifestações populares. Mas não se limitam em documentar artisticamente tais eventos, pois também instigam os espectadores a uma reflexão crítica sobre os discursos sociopolíticos que deles emergem. Além disso, a exposição explora as relações entre arte e ativismo e incita os visitantes a encararem o presente como um movimento em direção à coletividade. Tudo em busca de justiça e também de uma poética que inspire a ação de um levante que vise à radical transformação do mundo.

Criação do coletivo Corpos no Mundo, a exposição pretende submergir os espectadores nas histórias fascinantes de mulheres que moldam suas vidas pelas marés da Baía de Guanabara. Os visitantes são guiados por relatos orais emocionantes de pescadoras, marisqueiras, ambulantes e trabalhadoras da indústria naval, enquanto exploram uma paisagem sonora única e interativa. A experiência gamificada da exposição desafia os visitantes a associar os áudios que ouvem com as fotos e objetos dispostos pelo espaço. Essa interatividade oferece uma jornada sensorial através das histórias dessas mulheres.

Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Mirante da Boa Viagem
Horário: De 5 de abril a 16 de junho • Sempre de terça a domingo – das 10:00 h às 18:00 h
Ingresso:  Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE