O CCBB Rio apresenta a exposição Fullgás, criada por uma geração com muita energia existencial não apenas no fazer arte, mas também para projetos de país e cidadania.
Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil inicia no dia 2 de outubro no CCBB Rio de Janeiro, como parte das comemorações pelos 35 anos do Centro Cultural. A exposição tem curadoria de Raphael Fonseca, como curador-chefe e Amanda Tavares e Tálisson Melo como curadores-adjuntos. A mostra, inédita, apresenta cerca de 300 obras de mais de 200 artistas de todas as regiões do país. Além disso, oferece um amplo panorama das artes brasileiras na década de 1980. Pois a exposição mostra elementos da cultura visual da época, como revistas, panfletos, capas de discos e objetos icônicos, ampliando a reflexão sobre o período.
Preservando o legado cultural do Brasil
O projeto é patrocinado pela BB Asset, gestora de fundos do Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mário Perrone, diretor comercial e de produtos da BB Asset, destaca que a responsabilidade da gestora vai além da administração de ativos. “Patrocinar a exposição Fullgás reforça nosso compromisso com o futuro, investindo não apenas em resultados, mas também naquilo que transforma uma sociedade: a cultura e arte. Como a maior gestora de fundos do Brasil, temos a honra de contribuir para a preservação do legado cultural do país, inspirando novas gerações e promovendo um Brasil mais vibrante e consciente da sua rica história e expressão artística. Este é o tipo de investimento que gera valor para todos.”
“Fullgás, assim como a música de Marina Lima, deseja que o público tenha contato com uma geração que depositou muito de sua energia existencial não apenas no fazer arte, mas também em novos projetos de país e cidadania. Uma geração que, nesse percurso, foi da intensidade à consciência da efemeridade das coisas, da vida”, afirmam os curadores.
Informações Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil
Local: CCBB Rio – 1º Andar
Data: 2 de Outubro a 27 de Janeiro • De quarta a segunda – de 9:00 h às 20:00 h
Entrada Gratuita: Retire Aqui