logo embreve

Dia Internacional da Mulher tem agenda cultural especial no Rio

Quando:
08/03 - 14:00 h   a   12/03 - 19:30 h
-
Local:
Rio de Janeiro
Dia Internacional da Mulher tem vária atrações

Na semana do Dia Internacional da Mulher a agenda carioca tem várias apresentações femininas, como Vanessa da Mata, Margareth Menezes, Maria Gadú e muitas outras atrações. Os shows e eventos iniciam hoje e seguem durante a próxima semana. Veja abaixo!

O final de semana do Rio de Janeiro tem uma programação cultural especial para O Dia Internacional das Mulheres, que é celebrado dia 8 de março.

A Cidade das Artes Bibi Ferreira, que fica na Barra da Tijuca, está com uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A agenda inclui concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, entrega do Prêmio Nise da Silveira, bate-papo gratuito sobre maturidade feminina, evento com alunos da Secretaria Municipal de Educação e uma exposição de arte itinerante sobre diversas situações da vida feminina.

Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes – Avenida das Américas
Data: 08 de Março – às 14:00 h
Entrada: Gratuita
Classificação: 16 Anos

Com regência de Priscila Bomfim, a Orquestra Sinfônica Juvenil interpreta Elis Regina, Gal Costa, Alcione, Rita Lee, Marisa Monte, Elza Soares, Dalva de Oliveira, Emilinha, além de várias outras cantoras famosas.

Local: Imperator – Rua Dias da Cruz – Méier
Data: Sexta – às 19:00 h
Entrada: R$ 10,00

A cantora baiana retorna ao Circo Voador depois de dez anos e, além disso, apresenta em show que reúne quase todos os sucessos de sua carreira, como Faraó. O show tem abertura do Grupo Samba Que Elas Querem.

Local: Circo Voador – Lapa
Data: Sexta-feira – às 20:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Um festival que recebe grandes nomes do pop punk e do emo, com várias atrações internacionais como: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, Boys Like Girls, Mayday Parade e Plain White T’s. O I Wanna Be Tour também tem os artistas nacionais, NX Zero, Fresno e Pitty.

Local: Rio Centro -Barra
Data: Sábado – a partir das 10:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Dia Internacional da Mulher

A cantora e compositora Maria Gadú apresenta o show de Quem sabe isso quer dizer amor, inspirado nas músicas de Milton Nascimento, Marisa Monte, Rita Lee e vários artistas.

Local: Vivo Rio – Parque do Flamengo
Data: Sábado – às 21:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Dia Internacional da Mulher Maria Gadú

A cantora Vanessa da Mata faz show para celebrar seus 20 anos de carreira, por isso a cantora traz ao Rio a turnê do seu último trabalho, Vem doce.

Local: Qualistage – Via Parque
Data: Sábado – às 21:30 h
Ingressos: Compre Aqui

Vanessa Da Mata Dia Internacional da Mulher

Sol, calor e muita Resenha! É isso que você vai curtir nessa edição da Resenha do Mumu. Pois Mumuzinho comanda essa festa cantando vários sucessos com aquela alegria e alto astral que é a sua marca registrada.

Local: Rio Centro – Barra da Tijuca
Data: Domingo – às 15:00 h e às 23:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se reúnem na volta do projeto Seis & meia

Local: Teatro Riachuelo – Centro
Data: Terça – às 18:30 h
Ingressos: Compre Aqui

A Orquestra Sinfônica Brasileira realiza uma apresentação com o compositor e bandolinista Hamilton de Holanda. Nesse concerto temos também a presença de Camargo Guarnieri e Villa-Lobos, além da regência de Wagner Polistchuk.

Local: Cidade das Artes – Barra da Tijuca
Data: Quarta-Feira – às 19:30 h
Ingressos: Compre Aqui

Aproveite o Dia Internacional da Mulher com estas sugestões do Rio Art.

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE