logo embreve

Companhia de Dança Deborah Colker no Theatro Municipal

Quando:
25/03 - 20:00 h   a   25/03 - 23:00 h
-
Local:
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Companhia de Dança Deborah Colker apresenta Sagração

Companhia de Dança Deborah Colker retorna ao Theatro Municipal para comemorar o seu aniversário e estreia o espetáculo Sagração.

Nessa versão dirigida por Deborah Colker, a música clássica de Stravinsky encontra ritmos brasileiros e cria um espetáculo inspirado por visões ancestrais sobre a origem do mundo.

O espetáculo inicia à temporada de apresentações de 2024, com essa turnê celebrativa dos seus 30 anos. Ao longo desses anos houveram mais de duas mil apresentações, em mais de 100 cidades, de 32 países, totalizando um público de cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Ao longo desses anos, assistimos e participamos de muitas transformações na cultura, na política e na economia. Chegamos até aqui porque temos este espírito de evolução, que é um tema muito precioso para o novo espetáculo”, avalia o diretor executivo João Elias, que em 1994 fundou a companhia de dança com Deborah Colker.

O processo criativo de Sagração durou dois anos e meio. Esse espetáculo é uma livre adaptação de A Sagração da Primavera, obra composta pelo russo Igor Stravinsky, que ganhou projeção mundial pela montagem de Paris, em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky e produção de Sergei Diaghilev para os Ballets Russes. A composição musical é considerada revolucionária por introduzir estruturas rítmicas e harmônicas nunca antes utilizadas em partituras.

Criação, Direção e Dramaturgia: DEBORAH COLKER
Direção Executiva: JOÃO ELIAS
Direção Musical: ALEXANDRE ELIAS
Dramaturgia: NILTON BONDER
Direção de Arte: GRINGO CARDIA
Figurinos: CLAUDIA KOPKE
Desenho de Luz: BETO BRUEL
Fotografia: FLÁVIO COLKER

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Horário: 25 de março – 20 horas
Ingresso:  Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE