A mostra de Ciro Fernandes recebe obras que transitam entre xilogravura, pinturas em tinta acrílica, calcogravuras e outras técnicas milenares.
A programação celebra a trajetória do artista plástico Ciro Fernandes e a sua paixão pelo Rio de Janeiro. Isto acontece por meio de 76 obras autorais que transitam entre diversos estilos, como xilogravuras, pinturas, calcografias, litogravuras e nanquim. Durante a cerimônia de abertura, os convidados desfrutarão de uma apresentação inédita de música brasileira. Ela trará a sonoridade carioca em diálogo com a experiência visual da exposição.
– Continua Depois da Publicidade –
Diferentes núcleos temáticos
Distribuindo as obras em diferentes núcleos temáticos, a mostra inicia com “O Rio de Ciro: Um Caso de Amor“. Este núcleo retrata a chegada do artista ao Rio e sua paixão pela cidade. O segundo núcleo é “Lapa e Seus Mistérios“, e ele revela a atmosfera boêmia e cultural do bairro. No terceiro núcleo “A Tradição Cordelista Chega à Cidade Maravilhosa“, acompanharemos a forma como o artista retomou a xilogravura nos cordéis urbanos. Por fim, “A Natureza Exuberante de Ciro“, transporta os visitantes para uma sala de vidro imersiva com obras do artista em forma de lambe-lambes e adesivos.
Informações Exposição Ciro Fernandes
Local: Museu Chácara do Céu – Santa Teresa (RJ)
Data: 18 de Outubro a 30 de Janeiro • Quarta a Segunda – 10:00 h às 16:30 h
Entrada Franca