logo embreve

Exposição “Aonde Eu Queria Estar” de Marjô Mizumoto na Galeria Anita Schwartz

Local:
Galeria de Arte Anita Schwartz
Cenas do Cotidiano da Artista Plástica Retratadas em Quadros de Grandes Formatos

Primeira exposição solo da artista visual paulistana no Rio reúne pinturas inéditas de grande formato que transformam o cotidiano em experiência pictórica

Marjô Mizumoto é uma artista plástica nascida em São Paulo em 1988. Seu trabalho é composto por retratos a óleo que ilustram personagens do dia a dia, inseridos em ambientes quase cenográficos. As pinturas vêm de um universo nostálgico e são como crônicas. Momentos afetivos e familiares são elaborados de forma poética na obra da artista. Elas contam histórias que transcendem do pessoal para o sentido comum.

Formou-se bacharel em Artes Plásticas em 2010 e pós graduou-se em História da Arte de 2014 a 2015. Ambas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Suas obras integram acervos de coleções públicas e privadas, como o Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, o 14º Salão Nacional de Arte, em Jataí/GO e no 25º Salão de Artes Visuais de Vinhedo/SP.

Pinturas em grande formato

A Galeria Anita Schwartz inaugura a exposição Aonde eu Queria Estar de Marjô Mizumoto, uma mostra que reúne dez pinturas em grande formato, com telas que chegam a dois metros e meio de altura. E marca o primeiro solo da artista paulistana no Rio de Janeiro, com texto crítico da curadora Vanda Klabin.

Formado majoritariamente por trabalhos inéditos concebidos para a individual, o conjunto apresenta cenas do cotidiano doméstico, encontros familiares e momentos de lazer. Na pintura da artista, esse conjunto ganha densidade emocional e força visual. São imagens construídas a partir de fotografias do dia a dia. Elas estão reorganizadas em composições que suspendem o tempo e transformam o banal em matéria pictórica.

Informações Aonde eu Queria Estar

Local: Galeria de Arte Anita Schwartz, r. José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea
Datas e Horários: de 04 de março a 18 de abril, segunda a sexta, de 10h às 20h e sábado de 12h às 18h
Classificação Indicativa: livre
Entrada Franca

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Freitas. Brasileiro, meia idade, aficcionado por literatura, cinema e principalmente teatro. Tutor de caninos e felinos. Morando em Brasília, mas com o coração enterrado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais Cultura
Mais cultura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.