Primeira exposição solo da artista visual paulistana no Rio reúne pinturas inéditas de grande formato que transformam o cotidiano em experiência pictórica
Marjô Mizumoto é uma artista plástica nascida em São Paulo em 1988. Seu trabalho é composto por retratos a óleo que ilustram personagens do dia a dia, inseridos em ambientes quase cenográficos. As pinturas vêm de um universo nostálgico e são como crônicas. Momentos afetivos e familiares são elaborados de forma poética na obra da artista. Elas contam histórias que transcendem do pessoal para o sentido comum.
Formou-se bacharel em Artes Plásticas em 2010 e pós graduou-se em História da Arte de 2014 a 2015. Ambas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Suas obras integram acervos de coleções públicas e privadas, como o Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, o 14º Salão Nacional de Arte, em Jataí/GO e no 25º Salão de Artes Visuais de Vinhedo/SP.
– Continua Depois da Publicidade –
Pinturas em grande formato
A Galeria Anita Schwartz inaugura a exposição Aonde eu Queria Estar de Marjô Mizumoto, uma mostra que reúne dez pinturas em grande formato, com telas que chegam a dois metros e meio de altura. E marca o primeiro solo da artista paulistana no Rio de Janeiro, com texto crítico da curadora Vanda Klabin.
Formado majoritariamente por trabalhos inéditos concebidos para a individual, o conjunto apresenta cenas do cotidiano doméstico, encontros familiares e momentos de lazer. Na pintura da artista, esse conjunto ganha densidade emocional e força visual. São imagens construídas a partir de fotografias do dia a dia. Elas estão reorganizadas em composições que suspendem o tempo e transformam o banal em matéria pictórica.
– Continua Depois da Publicidade –
Informações Aonde eu Queria Estar
Local: Galeria de Arte Anita Schwartz, r. José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea
Datas e Horários: de 04 de março a 18 de abril, segunda a sexta, de 10h às 20h e sábado de 12h às 18h
Classificação Indicativa: livre
Entrada Franca
– Continua Depois da Publicidade –




