logo embreve

A Matriarca

Local:
Estação Net Gávea
Data:
11 abril
Sessões:
Uma história transformadora sobre amor, perda e aceitação

O filme A Matriarca mostra Ruth, uma famosa correspondente de guerra que agora está aposentada e sofre com o alcoolismo.

Ruth (Charlotte Rampling) é ex-jornalista de guerra e uma matriarca difícil de conviver. Porém, após quebrar sua perna, ela retorna para a casa de seu filho, onde recebe os cuidados do seu neto, Sam (George Ferrier). No entanto, Sam é um adolescente autodestrutivo e que foi recentemente expulso do internato. 

O filme mostra Ruth como uma alcoólatra mal-humorada, mas que tenta se conectar com o seu neto problemático. No trailer vemos Ruth e Sam se conhecendo lentamente mas, além disso, os dois têm um imenso problema de convívio. Com o tempo os dois desenvolvem um vínculo inesperado e criam uma história comovente de perda e aceitação. Tudo isso com o lindo cenário da Nova Zelândia ao fundo.

Matthew Saville dirige o roteiro que ele escreveu e as belas paisagens da Nova Zelândia crescem nas lentes do diretor de fotografia Martyn Williams. Além disso, a Matriarca é produzido por Desray Armstrong e Angela Littlejohn, mas em associação com a Comissão de Cinema da Nova Zelândia e a Celsius Entertainment. Os produtores executivos incluem Andrew MackieRichard PaytonMark ChamberlainThierry Wase-Bailey e Henriette Wollman.

Veja o Trailer abaixo:

Local: Estação Net Gávea – Clique Aqui
Estreia: Em Cartaz
Direção: Matthew Saville
Elenco: Charlotte Rampling, George Ferrier e Marton Csokas
Classificação Etária: 16 anos
Gênero: Drama
Duração: 1h34min

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE