logo embreve

Back to Black

Local:
Estação Net Filmes
Data:
16 maio
Sessões:
16:00 h - 18:30 h - 21:00 h
Back To Black mostra a vida de Amy Winehouse

A extraordinária história da precoce ascensão à fama de Amy Winehouse e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio, Back to Black.

A história é contada pela perspectiva de Amy Winehouse e inspirada em suas letras profundamente pessoais. Por isso o filme traz um olhar sem apologias da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.

A vida dessa brilhante cantora de Soul London que morreu de envenenamento por álcool, em 2011, é fantasticamente contada em Back To Black. Pois o filme consegue apresentar essa história com muita simplicidade, ou até a ingenuidade, por isso traz um verdadeiro tributo para os fãs. Graças à uma performance completamente envolvente, Marisa Abela, que interpreta Amy, consegue tirar as bordas mais ásperas dessa cantora que partiu tão cedo. A única vez que Abela é menos persuasiva no filme, é quando ela tem que brigar nas ruas do norte de Londres.

Back To Black tenta ser um filme gentil ao colocar a vida de Winehouse na tela, pois preocupa-se em transmitir toda a ternura da juventude da cantora. Já que apresenta tudo que o romance desempenha na vida de Amy Winehouse, mas não deixa de incluir a narrativa da infelicidade, algo que faz o seu trabalho ser uma fonte brutalizada de inspiração.

Veja o Trailer abaixo:

Local: Estação Net Filmes
Estreia: 16 de Maio a 22 de Maio
Sessões: 16:00 h – 18:30 h – 21:00 h
Direção: Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jack O’Connell, Lesley Manville, Marisa Abela
Classificação Etária: 16 anos
Gênero: Cinebiografia
Duração: 123 minutos

Mídias relacionadas:

No Site RIO Art  você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE